• CONTENT
Seja um Associado

comunicação

RH 05/12/2022 - por Mundo Logística

Em relatório, Körber aponta dificuldade das empresas em reter mão de obra

Levantamento com dados deste ano mostrou que só 37% das companhias têm número adequado de funcionários; 65% das companhias enfrentar problema de retenção de colaboradores.

Em relatório, Körber aponta dificuldade das empresas em reter mão de obra

O Relatório de Benchmarking da Supply Chain realizado pela Körber em 2022 revelou que a contratação e retenção de mão de obra permanente é um dos principais desafios para as cadeias de suprimentos atuais. A pesquisa mostrou que 37% dos profissionais da cadeia têm um número adequado de funcionários e uma em cada três empresas altera pelo menos 50% dos funcionários do armazém a cada ano.

De acordo com Chad Collins, CEO de Software da Körber Business Area Supply Chain, a tarefa de manter a mão de obra é desafiadora, mas as novas tecnologias podem ajudar os gestores e as empresas a formarem uma cultura mais próxima e segura.

“Com mais de um em cada três profissionais da cadeia de suprimentos rotacionando mais da metade de sua equipe de armazéns a cada ano, as empresas precisam repensar como contratam funcionários de longo prazo para construir um local de trabalho mais acolhedor, como treinam funcionários temporários para o sucesso durante as estações de pico e como cumprem as diretrizes de saúde e segurança em constante mudança”, apontou o executivo.

O relatório agrupou as empresas participantes em quatro níveis de maturidade: líder, avançado, em desenvolvimento e iniciante. As empresas líderes desenvolveram estratégias para responder ao mercado de trabalho cada vez mais limitado usando como foco a saúde e segurança dos trabalhadores, além de pensar em gamificação e ergonomia para atrair e reter funcionários. No entanto, essa ainda não é a maioria, já que 65% das empresas têm problemas na contratação de mão de obra.

“Em um mercado de trabalho cada vez mais limitado, o envolvimento dos funcionários é fundamental para atrair e reter funcionários”, acrescentou Sean Elliott, CTO Software da Körber Business Area Supply Chain. “Equipar os trabalhadores com as ferramentas e a tecnologia certas, como gamificação, inteligência artificial e sistemas de seleção de voz, permitirá que eles trabalhem da forma mais eficiente possível, ao mesmo tempo que abordam diretamente os desafios trabalhistas, como menores taxas de desemprego e alta rotatividade de funcionários.”

 A pesquisa mapeou mais 200 empresas na América do Norte e na Europa com pelo menos 500 funcionários e faz parte de uma iniciativa de pesquisa mais ampla em cooperação com os principais analistas internacionais.

leia mais

tv setcepar

COMJOVEM PARANÁ COMJOVEM PARANÁ
Responsabilidade no TRC Responsabilidade no TRC
Multas ANTT Multas ANTT

ANUNCIE - Conheça os veículos, formatos e valores

Café da Manhã

Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.