Novos Preços dos Pedágios no Paraná a Partir de Agosto
A partir de 28 de agosto, as tarifas de pedágio do lote 1 das rodovias do Paraná, administradas pela Via Araucária, sofrerão aumento. Esta mudança ocorre um ano e cinco meses após o início das cobranças nas praças que interligam Ponta Grossa, Guarapuava e Curitiba.
O reajuste será de 7,52%, baseado na variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) entre março de 2024 e agosto de 2025. Assim, os novos valores para veículos leves são os seguintes:
Vale ressaltar que motos, motonetas, triciclos e bicicletas motorizadas continuarão isentos do pagamento.
Em abril, a Via Araucária anunciou a realização de obras de duplicação em trechos de três rodovias sob sua administração. As obras ocorrerão nos seguintes caminhos:
Estas intervenções devem ser concluídas até fevereiro de 2027 e poderão impactar as tarifas de pedágio por meio de um sistema de reajustes denominado “degraus tarifários”.
A Via Araucária disponibiliza um telefone de atendimento gratuito que funciona 24 horas por dia: 0800-277-0376. Por meio desse número, os usuários podem solicitar assistência em casos de acidentes, mal-estar, suporte mecânico, entre outros serviços.
É importante notar que, no mesmo dia, as tarifas do lote 2 também sofrerão aumento. Essas tarifas incluem praças situadas nas regiões norte, Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e litoral, operadas pela EPR Litoral Pioneiro.
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul.
Fonte: Busão Curitiba / Foto: Divulgação/Via Araucária
Envie sua sugestão de pauta para nossa equipe pelo e-mail: contato@setcepar.com.br
Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.