Novo edital de concessão prevê a licitação de 3.327 quilômetros
A bancada federal paranaense se reuniu na última semana com o Ministério da Infraestrutura e recebeu um novo estudo para as concessões de rodovias do chamado Anel de Integração do Paraná. Durante o encontro, a pasta apresentou uma nova proposta de tarifas máximas para as praças de pedágio previstas no edital de concessão. A redução nos preços praticados atualmente chegaria a 65%, mas pode ser ainda maior.
Segundo o coordenador do grupo, deputado Sérgio Souza (MDB), a proposta apresentada pelo governo federal prevê ainda desconto na tarifa máxima apresentada no edital. De acordo com ele, no trecho entre Curitiba e o Litoral do Paraná, por exemplo, que possui um dos pedágios mais caros do estado, o valor cobrado atualmente pode ter redução de até 50%.
No entanto, para trechos mais longos, a redução não deve chegar a tanto para os usuários, pois, o modelo de concessão prevê a construção de mais 15 praças de pedágio, além das 27 existentes. O novo edital de concessão de rodovias paranaenses é dividido em seis lotes e prevê a licitação de 3.327 quilômetros.
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