Agência reforçará fiscalização nas obras para minimizar impactos no tráfego
A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) recebeu, nesta quinta-feira (7/11), representantes do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) para uma reunião voltada ao acompanhamento das obras rodoviárias no estado e outros temas estratégicos de infraestrutura. O encontro teve como objetivo analisar as ações em execução para melhorar as condições das rodovias, minimizando os transtornos gerados pelas intervenções.
O superintendente de Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Roger Pêgas, detalhou o papel da agência na gestão dos contratos de concessão, com ênfase no acompanhamento contínuo e na fiscalização rigorosa do cumprimento das obrigações contratuais. “Buscamos sempre aprimorar nossa atuação para garantir que as obras sejam entregues com eficiência máxima, minimizando os impactos na fluidez do tráfego”, afirmou. Pêgas ressaltou ainda que a fiscalização será intensificada nas áreas em obras para reduzir as filas.
De acordo com Pêgas, as concessionárias das rodovias federais serão orientadas a implementar estratégias específicas, como otimização dos horários de trabalho, planejamento de rotas, reforço na sinalização e melhor comunicação com os usuários. Essas ações têm como objetivo garantir a continuidade das obras com o menor impacto possível, especialmente em razão do feriado prolongado que se aproxima no Estado
O encontro também contou com a participação do diretor-presidente do DER/PR, Fernando Furiatti, o diretor de operações do DER/PR, Alexandre Fernandes; do coordenador-geral de Relações Institucionais da ANTT, Guilherme Gontijo; e do assessor da Diretoria Luciano Lourenço da ANTT, Herik Lopes. Na pauta, foram discutidas ainda propostas de colaboração para aprimorar as condições das rodovias e atender melhor às demandas da população paranaense.
__
Fonte: ANTT / Foto: Divulgação/ANTT
Envie sua sugestão de pauta para nossa equipe pelo e-mail: contato@setcepar.com.br
Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.