Análise detalhada do ambiente de trabalho, considerando as condições existentes e os riscos originados do processo produtivo. Esse estudo é fundamental para identificar perigos e implementar ações preventivas
Conteúdo voltado à compreensão das causas de acidentes e doenças ocupacionais decorrentes das condições de trabalho. São apresentados métodos de prevenção e controle, alinhados à realidade dos riscos apresentados no estabelecimento
Metodologias práticas para investigar acidentes e doenças ocupacionais. O objetivo é capacitar os membros da CIPA na identificação de fatores causadores, elaboração de relatórios e propostas de medidas corretivas
Abordagem sobre a higiene do trabalho, incluindo práticas para reduzir a exposição a agentes contratados, adoção de medidas preventivas e promoção da saúde ocupacional.
Estudo das normas e legislações que regem a segurança e saúde no trabalho, como a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), Normas Regulamentadoras (NRs) e aspectos previdenciários relacionados ao pro
A inclusão de pessoas com deficiência (PCDs) e trabalhadores reabilitados no ambiente de trabalho é um pilar importante para promover a diversidade, a equidade e o respeito nas organizações. Durante o treinamento da CIPA, este tema aborda conceitos, práticas e estratégias para garantir a inserção e a permanência desses trabalhadores.
Conteúdo direcionado à estruturação, atribuições e responsabilidades da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, bem como a condução de reuniões, inspeções entre outros.
Discussão sobre a importância da prevenção ao assédio sexual e outras formas de violência no ambiente corporativo, com foco em práticas que promovam o respeito, a dignidade e a segurança para todos os trabalhadores.
Data: 22 de outubro
Horário: das 8:30h até 17:30h
Modalidade: Hibrido - Online e presencial em Curitiba
Investimento: Associado: R$ 239,00 | Não Associado: R$ 409,00
Inscrições: treinamento@setcepar.com.br
Técnico em segurança do trabalho 18 anos de profissão instrutor de trabalho em altura; Instrutor de empilhadeiras e similares; Instrutor de brigada de emergência; Especialista em eventos SST E-SOCIAL; especialista em PGR e GRO; Especialista em higiene ocupacional.
Sólida experiência na área de segurança do trabalho, oferecendo soluções personalizadas e eficazes para as empresas. Especialista em treinamentos para trabalho em altura, empilhadeiras, brigada de emergência, e-social e muito mais.