COVID - 19 15/04/2021 - por NTC&Logística

Comunicado Técnico: Impacto do Aumento do Diesel nas Operações de TRC

O combustível pesa, em média, entre 30% e 35% nas operações de veículos rodoviários

Comunicado Técnico: Impacto do Aumento do Diesel nas Operações de TRC

Comunicado Técnico
Impacto do Aumento do Diesel nas Operações de TRC
Semana de 04 de abril a 10 de abril de 2021

É imprescindível para manter a contento a saúde financeira das empresas transportadoras que sejam repassados de forma imediata o acumulado dos aumentos de combustível, até porque este é um custo relevante e que não há formas de reduzi-lo pelo lado do consumo (todas as que existem já foram adotadas).

Em anexo se encontram a variação do diesel a nível Brasil da ANP para diversos períodos e o respectivo impacto no serviço de transporte.

IMPORTANTE: Em geral o combustível pesa, em média, nas operações de veículos rodoviários entre 30 e 35%.

A NTC disponibiliza no seu portal um simulador que permite calcular a variação do diesel S10 ou Comum desde maio de 2004.

Clique aqui para acessar o Simulador

Fonte: NTC & Logística

Atenciosamente,