Institucionais 07/05/2018 - por Setcepar

COMUNICADO SETCEPAR: Preço do Diesel - Fique alerta!

O preço do óleo diesel variou 16 vezes no período de 1º a 30 de abril de 2018. O resultado dessas variações foi um aumento brutal de 11,80% no litro do diesel. O primeiro gatilho do mês foi disparado no dia 11, com o aumento do diesel acumulado de 5,30% no período de 1 de março a 11 de abril, provocando um reajuste de frete de 2.12%.

COMUNICADO SETCEPAR: Preço do Diesel -  Fique alerta!

O segundo gatilho foi disparado no dia 25 com um aumento do diesel acumulado em 7,34% no período de 12 a 25 de abril, provocando outro reajuste de frete de 2,94%.

Com a inflação abaixo de 3% ao ano, quem suporta aumento de insumo de 23,37%?

No transporte rodoviário de cargas, o diesel representa 40% do custo total.

O Setcepar alerta: o Transportador que não repassar esse brutal aumento vai quebrar! Nenhuma empresa tem lucro suficiente para absorver tanto aumento de custo.

Acompanhe diariamente a evolução do preço do diesel no site www.setcepar.com.br.

Confira as tabelas aqui!

Fonte: SETCEMG

Mais informações pelos telefone (41) 3014-5151ou contato@setcepar.com.br

Porque se associar ao Setcepar Porque se associar ao Setcepar