As inscrições podem ser feitas no site www.posopet.com.br pelos telefones (41) 3028-2828 (Opet) e 3014-5151 (Setcepar) ou pelo e-mail adrianokleina@opet.com.br.
A cada edição do Express, você conhecerá um dos professores especialistas que formam o quadro docente do MBA “Gestão Estratégica de Empresas de Transporte Rodoviário de Carga (TRC)”. As inscrições podem ser feitas no site www.posopet.com.br pelos telefones (41) 3028-2828 (Opet) e 3014-5151 (Setcepar) ou pelo e-mail adrianokleina@opet.com.br. Saiba mais informações abaixo.
Marco Gomes
Marco Gomes tem formação superior em Gestão Pública e é mestrando em Gestão e Auditorias Ambientais. Marco chefiou o núcleo de policiamento e fiscalização da 2.ª Delegacia da PRF em Goiás e é especialista em transporte de produtos radioativos com diploma no curso Internacional Hasmat. O professor é técnico das normas americanas OSHA e NFPA, com curso internacional de respostas a emergências com produtos perigosos (nível comando).
Conteúdo
Regulamento para o Transporte Rodoviário de Produtos Perigosos;
Definição e Classificação de Produtos Perigosos;
Simbologia Aplicada ao Transporte: Rótulos de Riscos, Painel de Segurança, Rotulagem das Embalagens, Rótulo de Risco das Embalagens, Marcação das Embalagens, Homologação das Embalagens;
Documentos Obrigatórios para Movimentação de Produtos Perigosos;
Disposição da Simbologia nos Veículos que Transportam Produtos Perigosos;
Embalagens;
IBCs;
Embalagens Grandes e Tanques Portáteis;
GHS – Sistema Globalmente Harmonizado;
Conhecer o Conjunto de Equipamentos para Situações de
Emergências (ESE);
Conjunto do Equipamentos de Proteção Individual (EPI) Mínimos Necessários para o Transporte;
Regras Gerais para Acondicionamento e Estiva dos Produtos Perigosos.
O MBA
O Setcepar, em parceria com o Grupo Educacional Opet, lança seu primeiro MBA a distância na área TRC. Com duração de um ano e meio, o curso "Gestão Estratégica de Empresas de Transporte Rodoviário de Carga (TRC)" é pioneiro no país e direcionado a profissionais de diversas áreas do setor. Não há processo seletivo.
"Sabemos que uma das principais dificuldades do profissional do transporte rodoviário de cargas é conciliar disponibilidade de tempo e local acessível para ampliar seu conhecimento. Possibilitar um MBA a distância é uma iniciativa para contribuir com a estruturação do nosso segmento de negócios, que tem grande peso estratégico na economia nacional", explica o idealizador do projeto, Wilson Rebello, diretor do Instituto Setcepar de Educação do Transporte (Iset).
O curso completo tem carga horária de 420 horas. Cada módulo tem 36 horas e exige doe studante apenas 1 hora de estudo por dia, ideal para quem trabalha o dia todo. As primeiras turmas estarão disponíveis para o Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Minas Gerais. O objetivo do curso é atender profissionais que em razão do constante deslocamento ficam impedidos de participar de um programa sólido de educação continuada.
O programa reúne conteúdos como especificação de caminhões para operações de transporte, dimensionamento, produtividade e cálculos de utilização de frotas, estudos de terceirização de manutenção, avaliação de oficinas, criação de KPIs para manutenção de caminhões, custos operacionais de frota, formação de preços de fretes e estruturação de BIDS, Leis de Balança, dimensões e pesos de equipamentos para transporte e análise das suas multas, legislação de transporte de produtos perigosos, entre outros.
O curso também contará com seminários online sobre gestão de multas, gestão estratégica de RH e responsabilidade civil e penal do TRC.
O MBA faz uso de um ambiente virtual de aprendizagem em que há diversas mídias para realização de atividades e a entrega principal do conteúdo se dá em aulas virtuais ao vivo com voz, vídeo e interação em plantões online, fóruns, e trabalhos em grupo. O aluno deverá comparecer pessoalmente apenas na prova final e na defesa do trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que deverão ocorrer nas sedes dos sindicatos patronais do PR, SP, SC, RS, RJ e MG.
Envie sua sugestão de pauta para nossa equipe pelo e-mail: contato@setcepar.com.br
Durante todo o ano o Sindicato realiza diversos Cafés da manhã em parceria com algumas empresas, na ocasião produtos e serviços são apresentados às empresas associadas e/ou ligadas à elas.
Em um ambiente mais informal, aproximadamente 80 participantes apreciam a marca apresentada enquanto saboreiam um delicioso e completo café da manhã.
O Evento acontece na Sede do Sindicato, que conta com a estrutura de um moderno salão de eventos. Investindo apenas R$4.000,00, incluindo o café da manhã e todos os serviços, a empresa contratante terá a preocupação em apenas apresentar-se.